Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ASSISTAM O VIDEO - muito alem do cidadão kane


Chama-se “Beyond Citizen Kane”. Foi legendado com falhas em inglês e traduzido com erros e omissões para o português. Mas nunca saiu do circuito alternativo e do escurinho da internet. O documentário, de Simon Hartog, da emissora pública britânica Channel Four, é de 1993. Tem, portanto, 14 anos de idade. Só um pouquinho mais novo do que o filho de Fernando Henrique Cardoso com a repórter Miriam Dutra, da TV Globo. Porém, essas duas informações são negadas ao público da província. É hipocrisia de Estado. Você se lembra quando não se falava a palavra “câncer”, mas “aquela doença?” E quando o aborto era proibido, embora praticado abertamente em clínicas chiques do Rio e de São Paulo? Toda a elite brasileira faz de conta que o filho de FHC não existe, porque ninguém quer perguntar quem pagou as contas dele e da mãe na Espanha. Toda a elite brasileira sabe que o Channel Four fez o documentário sobre Roberto Marinho - que, aliás, foi ao ar mais uma vez no Reino Unido um dia depois da morte do empresário brasileiro. Porém, nunca passou na TV brasileira. Em nenhuma TV brasileira. Não é alugado no Blockbuster. Nem está à venda nas lojas Americanas. Quem é que tem medo de informação? Será que uma das maiores empresas de comunicação do mundo tem medo de informação? Como eu não tenho e acho que ninguém deve ter medo de idéias, opiniões e informação, mesmo que não concorde com elas, reproduzi trechos do documentário. Dei prioridade aos personagens e ao que eles falam. Divirtam-se. E espalhem.

procurem no you tube pelo nome titulo desde tópico

http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ

ou copie ecole no navegador

sábado, 9 de agosto de 2008

Música do Bride - Everybody Knows My Name

Tradução da musica Everybody Knows My Name do Bride
Música: Todos sabem meu nome


Todos sabem meu nome, todos querem a fama


Todos querem ver, todos querem um pedaço de mim


Todos querem diversão, todos vêem a arma


Todos sejam bonzinhos, ainda tenho minha paz de espírito


Todos sabem meu nome Todos podem sentir minha dor?

Eu nasci pobre, deixei minha casa quando tinha 4 anos Mamãe nunca me deu um nome, então nunca tive, obviamente

Eu aprendi a ler o suficiente pra saber que a vida não era tão boa

Tudo que tenho é minha guitarra e minha paz de espírito

Eu vim pro mundo pra encontrar meu lugar na vida

Estou aprendendo mais a cada dia, sobrevivendo a mordidas de verdade

Eles me convidam pra uma carreira de cocaína, agulhas, facas e armas

Eu disse pra mim mesmo que encontrei um lar porque esse lugar parece ser divertido

Todos sabem meu nome, todos jogam o jogo Todos querem a fama, todos sabem meu nome

Eu vi os rolos sagrados, arruaceiros da meia-noite, policiais tremem de medo

Eu observei o estalar dos saltos altos, batom vermelho, sangue, suor e lágrimas

Eu li sobre um homem que morreu numa cruz pelos pecados de todos

Se você quiser mudar, tem que colocar sua fé n'ele

Eu vi o holofote na cidade de nova york

Eu vi o arco-íris em hollywood

Andei nas ruas de londres, inglaterra

As ruas de ouro parecem boas

Eu votei nos políticos deles

Eu vi todos as religiões sujas

Eu vesti seus ternos de três peças

Mas não visto suas botas do exército

Eu não atirei com as armas de guerra

Nunca soube pelo que estávamos lutando

Todos querem a famaTodos sabem meu nome

E VIVA A DEMOCRACIA DA POLITICAGEM


Vamos fazer política, mas de um geito diferente, divergente, que seja tão escrachado como a estátua despida de um heroí que nunca existiu, façamos de eleitores e elegemos um que seja não como nós corruptores de nossa própria lei, mas que seja alvejado de diferenças, que inspire o aroma da felicidade, e afaste de nossos olhos as luzes da teocracia da teoria,

Que trabalhem os térreos alforges de consumo, e que sejam todos indeferidos em seus próprios sentimentos, sejam indagados pela história e não constrangidos pela retórica, façamos de nossos projetos grotescos um plano para melhorar a nossa sociedade, o sistema que rege as dores das gentes, que faz sofrer os incalcutos e desfigura as mais tenras idades.

Saibam os dias, que hoje se faz notório as puljanças das fezes dos que marcaram as ruas, praças e avenidas com a insentatez de seus sentidos, com estas manobras desfibrilhadas, se apossaram daquilo que não lhes pertencia, e o fadiga, o enfado em dores dos cansados, ficam sem ter os benefícios que lhes pertence por natureza.

Que lagrimas e gemidos poderiam aniquilar das faces tão serenas, esse futuro incerto, impreciso, que alavanca um brado do peito, um estrondo imbutido que desce garganta abaixo sob a pressão dos nervos que os olhos passam a contemplar.

Calado, quieto entre as entranhas de vidas que se vão e vêm, sempre segue o autor com seu peito cravado de orgulho, e saber que nada daquilo é o que deveria ser.

Deixa-me deter, retenha-me nos braços, pois busco pela espada da palavra, fazer ressoar a dor do sistema em que vive minha gente, minha amada terra e meu futuro.

sábado, 2 de agosto de 2008

O Analfabeto Político





"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."

(Bertolt Brecht)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

PROJETO DE GOVERNO PARA FRANCA

Este plano de governo é um compromisso de uma melhor aplicação do dinheiro público, sempre buscando trabalhar com a sociedade organizada nas suas mais variadas formas, sendo um programa consistente, sem falsas promessas.
Fortaleceremos nossa indústria calçadista e coureira, pioneira em produção e exportação sem entretanto, deixar de buscar a diversificação de nosso parque industrial.
Queremos um setor comercial forte e para isso apoiaremos todas as iniciativas deste setor.
Nosso compromisso é de escolher para compor o primeiro escalão e seus auxiliares diretos, pessoas de reconhecida idoneidade, experiência e competência em suas respectivas áreas.

Reduziremos os cargos em comissão e reservá-lo-emos exclusivamente para as atribuições reais e efetivas de direção e chefia superiores.

O funcionalismo público será valorizado e promoveremos cursos de formação e aperfeiçoamento dos mesmos.

Os conselhos comunitários serão prestigiados. Respeitando sua composição e serão ouvidos para planejamento, implantação e execução das políticas pública.

Daremos ampla e efetiva publicidade à execução orçamentária, colocando os dados a disposição não só da Câmara dos Vereadores, mas também à sociedade civil, através das diversas entidades de acompanhamento e fiscalização política, fazendo publicar, de forma clara e inteligível, os balancetes mensais e o balanço anual.

Restringiremos a publicidade da administração aos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, obedecendo a restrita necessidade de suas finalidades.

Buscaremos manter o equilíbrio orçamentário, efetuando apenas as despesas necessárias ao bem estar da comunidade e do município, evitando gastos supérfluos.

Buscaremos manter o equilíbrio orçamentário, efetuando apenas as despesas necessárias ao bem estar da comunidade e do município, evitando gastos supérfluos.

Todo o nosso plano pauta-se por uma conduta ética e transparente no tocante aos cidadãos em geral, aos munícipes, aos servidores públicos, ás pessoas ou entidades que se relacionam com a prefeitura e em especial, nas relações com a classe política.

Administrativamente a cidade será dividida em 4 regiões, cada uma delas contando com um escritório de governo, uma entidade de saúde, uma Unidade de Educação e uma Unidade de Obras.

Estes projetos não significam despesas novas, mas uma redistribuição dos recursos existentes, por tudo isso para vereador em breve vote com classe, vote para veredor Maxwell.

Guarnições

Bomba relógio, SALVE-SE QUEM PUDER, o bixo ta mesmo pegando, ano eleitoral é assim, é vida sendo vasculhada, e a lata de lixo das pessoas sendo reviradas para se encontrar um ponto fraco, mas mesmo assim quem se arrisca a própria cabeça no desafio de revelar tudo de uma so vez, o medo do contra ataque é o melhor amigo nestes tempos de politicagem de informação.
Vejam bem, quantas pessoas estão recbendo para ficarem caladas, ocultadas pelas frestas da hipocrisia que se corrompe, será saudavel mesmo ficar feito trombone rechonchudo soltando as feses dos outros pelos jornais e internet?
Quanto mais se usa e abusa dos textos, mais pessoas são dilaceradas com informações que muitas vezes são confidenciais, mas e dai? quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
O QUE INPORTA MESMO HOJE EM DIA É O BAFAFÁ que vai dar pelo texto, a matéria e a tiragem vendida do jornal no dia seguinte, e também a quantidade de acesso que o site vai ter na Internet, porque desinformar a informação, isso sim vale a pena.
Se todo boato virasse ntícia agente teria muito do que falar, basta dar uma olhada na história do passado e perceberemos o quanto é verdade e o quanto foi inventado para cobrir a verdade.
A retótica metódica da verdade é na verdade uma descrição executada por uma pessoa, nunca o fato consumado vai ser realemte o que aconteceu, pois sempre existirá uma versão inicial composta de informação que farão as pessoas acreditarem que aquilo aconteceu como realmente foi descrito.
Ou seja a farinha não é do emsmo saco, ela apenas é farinha porque se chama tudo de farinha, mesmo vindo de plantas diferentes.... afinal porque chamam todos os pós vendidos em suprmercados de farinha... e de rosca, de trigo, de mandioca... poxa que falta de criatividade de quem cria para não colcar um nme diferente.
Criar é assim mesmo, hoje mais copiamos que criamos, ou seja o mundo não se inventa se troca de camisa como se troca de moda a cada dia... moda que foi copiada, clonada ou inspirada, e nunca inventada.. poucos são capazes de tal proeza...

Sei lá... fiz esse texto porque escrevi em poucos minutos o que eu queria escrever e falar para vcs, se pudessem ouvir a voz de minha mente caracas... vcs estariam ferrados... porque teriam tantas perguntas...

Como o Sr. Eneás... o que importa e o nome!

Pobres tolos famintos


Somos quase vivos, famintos em busca de nossa identidade, nossa nacionalidade que não é feita somente de futebol, samba e corrupção, nosso geito, nossa fala. Tudo parece tão feliz, mas essas atitudem calam o nosso sofriemento, nossa fome pela verdade. Somos feitos pelo sangue de heróis que morreram e se entregaram a uma causa, vivemos as consequencias destes atos heróicos que retumbantemente nos atingiram.
Se abrirem meu coração verão do que fui fabricado, tenho esperança, futuro pois não posso parar o que cresce dentro da minha gente, que é a verdadeiria liberdade que o mundo deveria conhecer, são diferanças que aprendemos a conviver, e passamos a suportar, não pelo medo ou aflição, mas pela indignação de ver quanta riqueza, quanta pobreza num mundo tão grande, numa pátria tão bela quanto a luz do dia. Sem lapelas, nem detritos seríamos primeiro mundo mas... Será isso que realmente queremos ser? ter inimigos e fazer guerras?
Somos pacíficos na memória, esquecidos na história, e nos negócios irreverentes, pois temos sempre um geito diferente de dar um geito para todas as coisas.

bOM , ACABAMOS DE NASCER


me disseram PARA FAZER UM BLOG POR diversas vezes, sempre tive a mania de escrever, cheguei até a editar um jornal impresso que é o Atos e Atitudes, onde já estamos na edição nº4, e nunca havia ainda me presocupado em fazer um blog, alem do que tenho no msn um feito e abandonado as moscas virtuais, mas lá não tinha a cara de blog mesmo, porque só tem acesso quem tem msn, então hoje eu estou inaugurando os post aqui com este que sera meu canal de comunicação com o mundo ao meu redor e longe dele também.
Não ´posso fazer mágicas, mas por baixo da minha manga tem muitas coisas que estarei postando aqui, que com certeza vai balançar o olhos das pessoas que lerem.
Como disse um dia o saudoso presidente Janio Quadros "FILO PORQUE QUILO."