Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eu vi Tropa de Elite no cinema


Vô deixar de ser muleque...

Fui ao cinema assistir ao filme Tropa de Elite 2, e fiquei de cara com as coincidencias de nosso pensamento coletivo sobre o imaginario coletivo que esta na cabeça da maioria do povo do Brasil. Este filme foi capaz de pescar a nosso exencia, nosso âmago pela justiça.

Tropa de Elete ecoa como um grito de nossa geração, que esta cansada da politicagem realizada en todos os nivens de nossa sociedade, gritamos silenciosamente, abafados pela realidade que esta escondida, aprisionando uma nação.

Gostaria de deixar expresso aqui no meu Blog, este sentimento coletivo que os produtores e diretores deste filme conseguiram expressar muito bem.

Mas será que somos capazes de trazer a realidade de nosso povo, uma revolução capaz de apagar estas marcas de violência estampadas principalmente nas populações mais carentes, que indefesas são submetidas ao estado ausente, e a um outro atuante que impoe a força uma realidade que muitos imaginam en seus pensamentos, mas desconhecem pela incapacidade de enchergar a realidade.

Não se trata de politica, é muito mais que isso, é uma realidade que estampa as fezes de nossa democracia, seria muito mesquinho dizer que estou fora de tudo isso, talvez estou metido nessa porcariada e nem faço ideia... Voce ja fez essa mesma pergunta?

O que fazemos que torna o mundo cada dia mais pior?

Sei lá, pode ser que tudo que eu penso ser o correto, seja na realidade mais errado que o que eu julgo ser errado.

Mas uma coisa é real, o sentimento coletivo deseja mudar a realidade, mesmo que esteja tudo dando certo, parece que o mundo anda a passos largos para a autodestruição, e se isso não bastase, somente acabando com tudo para não acabar com todo o que nos resta para os demais que vão viver.

No caos erguemos o que é destruido, para ser feito melhoradamente.

Um comentário:

  1. Uma reflexão madura, de um pensador.Gostei do seu blog e seu trabalho!Firme, e belo.

    ResponderExcluir

Obrigado por compartilhar comigo sua opinião... Volte sempre!
Adquira gratuitamente o Atos e Atitudes impresso

siga-me no Twitter: @maxdefranca

Blaving/Facebook/Orkut/MSN/Skype: maxdefranca@hotmail.com