Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O poder das Palavras



Dizem que existia um cego sentado na calçada em Paris, com um papelão a
seus pés e otro pedaço ao lado que, escrito dizia:

"Por favor, ajude-me, sou cego".

Uma publicitária, da área de criação, que passava em frente a ele,
parou e viu umas poucas de moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no
cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio. Voltou a
colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora.

Pela tarde, a publicitária voltou a passar em frente ao cego que pedia
esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas e perguntou-lhe se tinha sido ela quem
reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.


A publicitária respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu
anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.


O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:


" Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".

Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas.

Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as
pessoas.

Não adianta simplesmente falarmos; antes, precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos, sensibilizarmos e convencermos as pessoas.

estou no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar comigo sua opinião... Volte sempre!
Adquira gratuitamente o Atos e Atitudes impresso

siga-me no Twitter: @maxdefranca

Blaving/Facebook/Orkut/MSN/Skype: maxdefranca@hotmail.com