Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Deus existe, e... É Pai de filhos que o buscam.



Podemos nos levantar de nossa condição de deslocados da natureza humana, para algo muito maior que a naturalidade física ou psicológica que nos submetemos em contato com as coisas humanas, nossa atividade espiritual não consiste destes elementos rudimentares, que na verdade estagnan os princípios de Deus em nossas vidas.
Quem usa de mentiras, acusação, traição, sentimento de mesquinhes, atrofiação dos pensamentos, simplesmente se atrofia espiritualmente, Deus não é manipulável nem tampouco ignorante como o homen que é capaz de desrespeitar a sí mesmo por motivos tão alheios.

Eu não consigo entender, muito menos acreditar na profundidade em que o homem se submete a perverter as leis espirituais, se sujeitando a sentenças contraditórias do inimigo de nossas almas.

Se não conhecesse Deus hoje eu seria um homen acabado, frustrado, triste e atribulado...

As formas como Deus age no ser humano são realmente distintas, é inacreditável como tudo vem a luz, e assim... Nada fica ocultado, escondito, mascarado ou maquiado diante da presença de Deus, eu cada vez que me aproximo de Deus, e vejo meus defeitos, minhas falhas, as atrofiações espirituais que me fazem crescer tão limitadamente, e faz sentido, porque quanto mais proximo Daquele que me deu a vida, mais eu tenho que tirar as imperfeições da natureza humana que me envolvi durantes os meus dias vivo.

Tenho entendido perfeitamente, que estar próximo de Deus, não é simplesmente ter lágrimas nos olhos, e o coração pulsando sentimentalismos, não é ter a alma completamente descontrolada, por impulsos humanizados, que nos fazem afastar do verdadeiro sentido de estar próximo de Deus.

Eu começo a entender, com uma lógica espiritual as coisas que desconhecia, passo a enchergar simplesmente com olhos não humanos, e isto é sobrehumano, é indiscutível, se abrem os olhos dos sentidos e o reflexo disto é ter a mente aberta, é ver o quanto a natureza humana é corruptivel, não as outras pessoas que conheço ou conheci ao longo de todos estes anos. Mas vejo claramente o meu interior, o quanto tenho que mudar, o vazio que existe em minhas palavras até se tornar realizade, o compromisso com as minhas palavras que não cumprí, as minhas opções sobre o que relamente tenho de Deus em minha vida, como tenho respondido ao que Deus me elegeu?

Eu passo a ver Deus como um Pai, não como um Pai qualquer, mas um Papito incrível, uma pessoa que é capaz de me entender, de saber como eu devo ser, e assim passamos a enteder que não adianta sonhar, se não sonhamos os sonhos dele en nossa vida, Ele quer nos olhar modificado, simplesmente para ver nosso rosto, sem as deformidades do pecado.

Ser amado pelo Deus Pai, é saber que temos a opção de voltar para seus braços diante dos erros, mais muito mais que isso, é ser recebido de braços abertos como um filho amado. É compartilhar com desfibrilhados a mesma porção, é não ser razoável diante das iniciativas de nosso Pai, mas ser completo diante de suas iniciativas indiscutíveis e indubitáveis.

É simplesmente confiar, porque Ele existe!!!

Ter Deus como Papito, é compartilhar honestamente de nossos sentimentos com Ele, e muito mais que isso, e entender e sentir os mesmos sentimentos que existem en Seu coração paternal, como é bom ter um pai que proteje ao seu filho amado, eu tenho a graça de ter um papacito vivo. E quer saber, que alegria tenho de poder realizar seus sonhos, tudo dá certo.

Como missionario no Chile, eu estou realizando o sonho do meu papacito, e muito mais que isto creio que realizo os sonhos de meu Papito Eterno.

Não pode existir prazer maior, mais forte que viver um sonho, e o incrível é que hoje percebo, que tenho que mudar cada vez mais, tenho que tirar os meus desejos, as magnetizações ignorantes de minha natureza orgulhosa, pecadora, os sonhos que são limitados, e cada vez mais me completar em agradar aos meus papitos lindos.

Jamais poderei descrever com palavras o que sinto realmente em meu coração, porque muito mais que sentimentos eu posso hoje falar tudo isso através de minha dedicação a realização a todos projetos e sonhos que tenho que realizar.

Eu hoje vivo os sonhos dos meus Papitos... enquanto houver sonho, sempre haverá alegria.


Não posso mudar a minha alegria por causa dos problemas, se hoje eu não puder mudar os meus problemas, eu não posso deixar os problemas mudarem a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar comigo sua opinião... Volte sempre!
Adquira gratuitamente o Atos e Atitudes impresso

siga-me no Twitter: @maxdefranca

Blaving/Facebook/Orkut/MSN/Skype: maxdefranca@hotmail.com