Páginas

sábado, 22 de novembro de 2008

Chegamos ao Chile

Finalmente chegamos a divisa na cordilheira dos andes, é um tunel longo e é demarcado por bandeiras em ambos os territórios, o motorista do nosso Ônibus coloca a musica do hino nacional do Chile para tocar no rádio, todos aplaudiram como uma festa e golrificaram a Deus por ter chegado, a Aduaneira e divisa entre Argentina e Chile... ficamos quase 7 horas para resolver os tramites de embarque e desembarque das nossas documentações e bagagens na fronteira.


Conheci a neve, ufa é muito linda, e a água que é o resultado do desgelo das montanhas é muito gelada, mas que a que deixamos refrigerar na geladeira, aqui são corredeiras muito fortes que são resultados direto do desgelo, e estas águas descem montanha abaixo com corredeiras muito fortes, levando muita sujeira para os rios que são formados pelo desgelo dos Andes.

Após a aduaneira vimos algo magnífico, é uma estrada formada por mais de 40 curvas, o chamado caracol dos andes, uma das obras de engenharia mais magníficas que foi criada pela engenharia humana, Deus deu muita sabedoria aos homens que a construiram, após a passagem do caracol nos deparamos com a diferença da paisagem, ainda existe muita neve no lado Chileno dos Andes, e a natureza aqui é exuberante, cachoeiras com quedas quilométricas, e vegetação grandiosa, árvores, enfim a natureza aqui é rica e fantastica.

O rio que desce as margens da autopista bem sinalizada, é limpo e muito bem cuidado, tem um aspecto que particularmente eu estou admirado, é muito lindo, estou apaixonado pelo Chile.

Cada vez mais aparecem paisagems lindas e ate o por do sol ajuda na decoração da paisagem.

Chegamos a Santiago, estamos todos cansados e com fome, somos recebidos calorosamente pelo Pr. Moisés Salinas e uma equipe de irmàos chilenos. Colocamos nossas bagagens no onibos deles e seguimos rumo a Val Paraiso, cidade onde estaremos como base de nossa missão.

A IGREJA VISÃO DE REINO fica situada ao lado de uma pizzaria, quando chegamos todos acharam que iríamos comer pizza, mas nào foi... eu mesmo achei que ia comer pizza naquele momento... hehehe

Cada um ficou sabendo onde ia estar morando esses dias aqui no Chile, cada um foi com um irmão da igreja e logo todos saíram para as casas que o receberiam.

Eu e Monica estamos na casa da líder do projeto missionário, Ela se Chama Katy e seu esposo Gorge, são um casal muito simpatico e gentil, tem nos recebido com conforto e graciosodade, são muito lindos e nos tratam muito mais que merecemos.

Chegamos em suas casas em um momento triste pois o irmão de Katy morreu, e amanha não vamos descansar como toda equipe vai fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar comigo sua opinião... Volte sempre!
Adquira gratuitamente o Atos e Atitudes impresso

siga-me no Twitter: @maxdefranca

Blaving/Facebook/Orkut/MSN/Skype: maxdefranca@hotmail.com