Páginas

sábado, 22 de novembro de 2008

PRIMEIROS DIAS NO CHILE

Hoje acordamos bem cedo e vamos ao velorio do irmão de Katy, estou muito triste pela familia, é uma situação muito desagradavel para eles, Katy sofre muito, ela tenta se conter mas podemos ver o quanto sofre pela morte de seu ante querido.

Fazesmos constantemente orações no velório, as pessoas me ouvem e estào receptivas a palavra ministrada, lemos um salmo e oramos a cada 40 minutos aproximadamente.

O caixão foi retirado de uma sala ao lado da igreja católica para dentro da Igreja, o cerimonial é realizado por um padre filipino, é diferente pois ele fala muito gritado, é esquisito, ele é desajeitado, eu ate que consigo compreender o que ele fala, sua fala no inicio é sobre o nome do falecido e compara aos nomes de papas da igreja católica... eu achei muito feio isto.

Monica depois do encerramento da mensagem do padre, no fim apos a filha do falecido discursar, faz uma pregação podersa, ela dia que só atravez de Jesus Cristo o homem pode ser salvo, foi uma loucura, o padre levantou da cadeira na hora e quase tomou o microfone de Monica, mas ela disse tudo, e as pessoas tiveram que escutar a verdade.

Quando o falecido ja ia ser colocado no sepulclo, Katy me toma pelo braço e me leva para falar algo a família. o Espírito Santo me fez recordar da importancia da união dos familiares num momento como este, e foi bom, porque pessoas da familia depois chegaram ate onde eu estava e agradesceram pelas palavras.

Graças a Deus por tudo, e peço consolo em minhas orações para Katy, ela é uma fiel missionária, que Deus a possa consolar neste momento triste.

Um comentário:

  1. Que Deus abençoe a familia dessa moça...e de força a vcs para q tenham palavras sabias para falar ha ela e a familia dela

    ResponderExcluir

Obrigado por compartilhar comigo sua opinião... Volte sempre!
Adquira gratuitamente o Atos e Atitudes impresso

siga-me no Twitter: @maxdefranca

Blaving/Facebook/Orkut/MSN/Skype: maxdefranca@hotmail.com