Páginas

sábado, 22 de novembro de 2008

A Viagem ao Sul - Temuco

Segunda a equipe desenvolveu atividades de limpeza na igreja, em pouco tempo tinham terminado tudo, na parte da tarde houve o cukto das mulheres.

Na terça feira esta marcado varias atividades, eu tive o previlegio de estar em uma das equipes que foram com o Pr Salinas para KipuÊ, e vimos tb a Villa Alemã, fomos primeiros ao local onde sera realizado a hospedagem e refeição dos missionarios que estaráo se deslocando para este local.

Conheci o local onde é a igreja de KipuÊ, o Pr Arturo é muito gente boa, é uma pessoa muito alegre, era um carabineiro que largou tudo para ser Pastor na Igreja Visão de Reino.

A igreja é aconhegante, fica num local muito bom, conhecemos tambem depois de sair da igreja a filha do Pr Salinas, muito gentil nos recebeu em sua casa com muitas iguarias chilenas na mesa, eu estava ali participando do meu segundo desaiuno, pois na igreja de Kipuê ouve uma refeição.

Rimos muito, Pr Salinas é muito engraçado, me fez ter um CRIZE DE RISADA literalmente, a mesma que mais cedo tive na igreja na hora do almoço, foi descontrolavel mas bom...

Chegamos tarde em nossa casa, Katy estava muito preocupada conosco, Pr Salinas deixou ela mais preocupada ainda quando ligou pra ela da casa de sua filha e perguntou de nos, ela quase teve um treco... tadinha, Monica disse que ela ficou muda ao atender o telefone...

Na terça chegamos a igreja e teve algumas reuniões sobre visitas a ser realizadas, Pr Salinas me chamou mais algumas pessoas para sair com ele, e estasmos a sua disposição, almoçamos em sua casa, a comida estava uma delicia, eu fiquei muito feliz pela comida que estava comendo, é interesante os chilenos fazem de suas refeições um banquete, enfeitam as mesas, e é realizado o almoço em trez partes, primeiro se serve uma salada, depois uma sopa, somente depois uma sobremesa, e neste dia tava muito boa, pois era morango com um creme muito gostoso.

No momento da refeição eu e Monica fomos convidados a morar aqui no Chile, temos até segunda feira para dar as respostas deste questionamentos, é um desafio muito grande, Pr. Salinas nos vai dar um apartamento para morar, e Pr Valdir disse que nos abençoaria com mil dolares por mes.

Lembrei de nossa vida no Brasil, de tudo que abrimos mão para realizar este projeto, trabalho principalmente, lembrei de como conseguimos as preças na segunda feira antes de viajar o passaporte... agradesci a Deus, disse em meus espírito AMEM...

Pela tarde fui com Pr. Salinas comprar as passagems para Temuco na rodoviária, ela ja comprou tudo ida e volta, que benção este Pastor, estou cada vez mais o admirando, pela tarde desenvolvi alguns panfletos para ser utilizados como forma de evangelismo pelas equipes de missionarios em Kipuê e villa alemanha.

As 9:00 saimos da rodoviaria de Val Paraiso rumo a Temuco no sul do Chile, são 12 horas de viagem até lá, e eu nem vi o percurso da viagem direito, pois estava cansado... mas eu dou graças a Deus por tudo, é um previlégio fazer esta viagem.

Chegamos em Temuco na quarta pela manha, fomos recebidos na rodoviaria de Temuco pelo Pr. Samuel, uma pessoa muito alegre até parece um brasileiro de tão sorridente.

No mesmo dia fomos conhecer uma cidade que se chama Villlarica, foi muito massa pois conhecemos ums de seus lagos famosos, Villarica é uma daquelas cidades de inverno chilenas, cheias de hotal e tudo mais, e tem um vulcão muito proximo a cidade, é muito lindo, não tenho palavras para descrever estes momentos de felicidade, estou feliz por ver uma praia de areia preta, são rochas vulcanicas que formam uma camada fina ao lado da praia natural do lago, tem muitos hoteis na orla, o lugar não se parece com as praias brasileiras, mas é muito diferente a água é gelada, e tem um vento bem gelado soprando, são os ventos vindos dos andes.

Depois que saimos de Villarica fomos a casa de uma pessoa que a muito tempo esta afastado dos caminhos do Senhor, Deus agiu poderosamente, esse homem se quebrantou e se entregou a Cristo, foi uma benção... se quebrantou e foi uma choradeira e confissáo de pecados poderosa.

Deus salva a primeira alma aqui no Chile.

Um comentário:

  1. Max, não tenho palavras para expressar como fiquei feliz com tudo que li, feliz por você e pela Mônica, também por saber que o evangelho está sendo pregado em toda parte, já inclui todos aí em minhas orações, e peço que Deus use cada vez mais você pois já estamos bem perto, o cordeiro está as porta.
    Amamos Vocês em Cristo
    Deus abençoe todos, prospere e fortaleça.

    ResponderExcluir

Obrigado por compartilhar comigo sua opinião... Volte sempre!
Adquira gratuitamente o Atos e Atitudes impresso

siga-me no Twitter: @maxdefranca

Blaving/Facebook/Orkut/MSN/Skype: maxdefranca@hotmail.com